quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cores, flores e abelhas

Após as primeiras postagens neste blog, recebi de algumas amigas a sugestão de colocar nele mais cores para “realçar” o conteúdo. Por mim, o fundo branco estava indo bem a princípio, mas confesso que os pedidos fizeram com que eu passasse a sentir a falta que eu não sentia.
Gostei da mudança, nem tanto pelo novo design, mas por sua razão de ser. As ações humanas só fazem sentido se transformarem quem as produz, se retornarem com uma re-significação. Isso! Meus poucos e queridos leitores estão me transformando e essa simbiose há de render bons frutos. E por falar em cores, trago hoje um poema com flores:

Abelhas

Há uma colméia
Cá dentro de mim.

Abelhas operárias
Voam longe
A trabalhar.
Voltam com doce
E me tocam
As leves patinhas.

Voltam cansadas.
E eu sobrevivo.

Caminhando hoje
Reencontro eu,
Flores.
As abelhas fazem festa
Voam, zumbem
Agitadas.

Eu, quase imóvel
Permaneço.

Tantas cores e o perfume
Tanto mel
A me escorrer.
Silêncio. Shhhhhh...
Não devemos nos mover.
As abelhas picam.

7 comentários:

  1. Abelha Regina, que belo poema! Que seu lado operária continue lhe permitindo um tempo livre para a elaboração de mel literário! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Até posso ouvir o shhhhh da colméia, tamanho o seu realismo poético. Parabéns, minha moça!
    Também gostei da nova paisagem, até pensei em sugerir isso, mas julguei ser invasão de intimidades.
    Abraços, querida!

    ResponderExcluir
  3. Derramando seu mel...
    Preciosa sua poesia,deliciosa sensibilidade a sua!

    ResponderExcluir
  4. Vim lhe trazer um bgeijo com muito mel no dia do beijo pra combinar com o belo poema.Saúde e paz!!!

    ResponderExcluir
  5. É assim que sempre a vi como uma Abelha, grande operária, incansável... destilando mel. Engraçado... nunca imaginei que picasse.

    para mim sua poesia é perfeita, completa.

    ResponderExcluir
  6. Querida prima, como fico feliz em ver o quao grande é o seu talento. Lendo as suas poesias, seus versos, o meu coração enche de uma paz inexplicavél. Você reflete paz, amor, carinho. Te adoro.

    ResponderExcluir