quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Eu não gosto de...

Enfim, estou oficializando minha participação na brincadeira da ‘lista bombardeável’, que está envolvendo uma turma legal de blogueir@s. A convite da escritora Carla Ceres, autora do agradabilíssimo blog ‘Algo além dos Livros’ http://carlaceres.blogspot.com/, devo apresentar uma lista com 10 coisas de que não gosto e, conforme a regra, escolher 10 amigos para fazer o mesmo.
Pensar um pouquinho no que me incomoda e procurar as imagens foi um trabalho agradável, tira a gente da rotina e faz lembrar aqueles cadernos que os adolescentes dos anos 80 faziam com perguntas, para conhecer mais os amigos nas respostas deles e também dar-se um pouco a conhecer. Legal! Agora o caderninho é virtual e o que pude perceber nas listas que visitei é que as pessoas têm muitas insatisfações em comum: nossa indignação, por exemplo, com a injustiça – nas várias formas em que a injustiça pode se manifestar . Tem também as divertidas diferenças... uns amam o que outros detestam, mas felizmente essa parte fica na ordem gastronômica e nas escolhas pessoais que não prejudicam as outras pessoas (aliás, é o colorido da vida e a sobrevivência. Um viva às diferenças!).
Amigos que convido para continuar a brincadeira
Cláudio Marques – http://cerradania.blogspot.com/ 

.............................................................................
Eu não gosto de

Covardia 
 


Cozinhar
 




 Desigualdade social



 Esportes e brinquedos radicais


Abandono
 



Corrupção



     Trabalho infantil  



Motorzinho de dentista


  Música "breganeja" 


 Poluição ambiental







9 comentários:

  1. Não sei quando e como responderei, mas de antemão afirmo que gostei da brincadeira (que parece ser séria, o que é bom!). Vou refletir e ver um momento ideal para responder. Já falo do que gosto: fazer amigos -- por mais raro que seja ter um/a de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Ótima a lista do que você não gosta! "O cozinhar" está hilário!! Adequadas todas as ilustrações. Excelente tarefa cumprida com louvor!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  3. kkkkk Desculpe começar rindo, mas a ilustração do motorzinho de dentista é hilária, Regina. Fiquei de coração partido imaginando que seria muito difícil adotar um cachorro só e deixar os outros. Isso sem mencionar os problemas humanos que não conseguimos resolver.
    Nossa, estou escrevendo uma carta! Vou resumir: lista perfeita! Obrigada por participar e por dar uma força pro meu texto! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Regina...
    Estou rindo muito....sobre a música "breganeja"....eu queria ter postado e esqueci...
    E tenho pavor desses brinquedos de parques de diversões...
    É uma lista e tanto...
    Bj,

    ResponderExcluir
  5. Regina,
    Fico grata pelo convite. Como te disse, eu topo! Ações colaborativas são a praia da Nega.
    Hoje quando me detive pra fazer a lista e dar início à pesquisa, percebi que pra mim é muito fácil listar as coisas que gosto.
    Pressinto que este vai ser um exercício interessante... Obrigada mais uma vez pelo convite.
    Beijo da Nega

    ResponderExcluir
  6. Olá, Regina
    Gostei muito de ver suas respostas.
    Apesar de serem coisas de que não gosta conseguiu ilustrá-las (muito bem!) com humor.
    Eu também respondi a esse desafio feito pela nossa amiga Carla.
    Se por acaso quiser ver as minhas respostas... encontra-as AQUI

    Obrigada por suas palavras lindas na minha «CASA».

    Resto de bom domingo e feliz semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Legal, Rê!

    Também não gosto das coisas que você não gosta rsrs

    Estou participando da brincadeira, quem quiser conferir, o link é este:

    http://amanda-reznor.blogspot.com/2011/11/10-coisas-de-que-eu-nao-gosto.html#axzz1cSQs571I

    Bjs a todos,
    Amanda

    ResponderExcluir
  8. Olá, Rê (posso te tratar assim?)
    É verdade que eu gosto muito de champanhe, sim. Mas será que os efeitos passaram para vc? :))))
    Falando sério, gosto mesmo, mas não bebo com frequência. Aliás, é raro eu beber álcool, de qualquer espécie. Champanhe é só em situações festivas.
    Quanto ao comentário em duplicado e a frase antipática "removido pelo autor" não se preocupe, não há qualquer problema. Essa frase só não aparece quando é o autor do blog (no caso presente, eu) a apagar qualquer comentário; sendo o autor do próprio comentário aparece sempre, não há como remover completamente, sem deixar vestígio :)

    Te desejo um "Dia de Todos os Santos" muito feliz. Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Regina! já tentei de falar o quanto concordo com sua lista, mas o google não deixa.
    Então fique sabendo que gostei. beijos. beth

    ResponderExcluir