segunda-feira, 19 de maio de 2014

Os Olhos do Bilheteiro




Imagem: releitura da obra Cabeça de Mulher, de Picasso.
Fonte: www.mestresdapintura.com.br



No caminho azul-esverdeado,
Um bilheteiro solitário
Tem olhos a perguntar:
Vais ficar?
Não.
Então, passa.

Um passo, outro passo e paro
E os olhos do bilheteiro
Lançam nova pergunta:
Vais seguir?
Não.
Que lástima.

Se parte de mim se prostra
Se a outra parte tem asas
Quebro-me se fico ou passo
Parto-me.
Vou
E sigo aqui.

Avante vou em pedaços
Envolta em braços ausentes
Carregando aquele olhar
Ora castanho
Ora verde-mar.






18 comentários:

  1. Quando partidas e repartidas em nossas incoerências pela não aceitação... só mesmo no enlace de braços e abraços ausentes... Realmente, é a cabeça de nós, mulheres... Como diz Osvaldo Montenegro: ..."E que a minha loucura seja perdoada / porque metade de mim é amor / e a outra metade também..."
    Muito bom ler você, Regina!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Delícia de versos, gosto do seu fluir com as palavras.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  3. Eu já disse que esse poema é lindo, Regina. Acontece que ele é lindo e meio. Então não custa repetir: LINDO! LINDO!! LINDO!!! :) Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Regina
    Apetece-me escrever um pleonasmo :)
    - Um poema cheio de poesia!
    É isso que se sente, minha querida.
    É tão lindo, este poema, que nos sentimos mergulhados em poesia.

    Você soube tratar muito bem do seu jardim, com as minhas orquídeas no pensamento :)

    Que seus dias sejam sempre risonhos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Nossa Regina! Que lindo esse poema! Meu Deus, vou compartilhar agora!

    Ah, não consegui te achar no face pra te adicionar no grupo, me chama láaaaaa, por favor! Quero demais vc no grupo!

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga
    Vou viajar. Estarei ausente por dois meses, no mínimo.
    Sempre que tiver oportunidade irei ao meu blog e farei visitas tanto quanto for possível.
    Tenho no «DEUSA» um post de despedida.
    Tenho que usar este esquema de “copy & paste” porque não tenho tempo para me despedir de cada pessoa individualmente.
    Deixo um beijo amigo e um “até sempre”.
    Miguel

    PS - Maravilhoso poema

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, querida amiga, por suas lindas palavras.
    O seu apoio dá-me força para continuar num rumo para mim pouco conhecido (como executante, claro!!!), e que, até agora, me tem dado muito prazer.

    Dias muito felizes lhe desejo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Quero informar as minhas gentis comentadoras e simpáticos comentadores que, contra o que me é habitual, irei responder a todos os comentários aqui neste espaço, a partir do post anterior.

    Peço por isso o favor, a quem me comentou lá, o favor de ir ver a minha resposta/agradecimento. A primeira a quem responderei será a Maria, do blog A PRÓXIMA CURVA.

    Obs. Veja o meu último post, do dia 05/06.
    Um beijo do Miguel

    ResponderExcluir
  9. Tomo permissão de colocar azeitona na empada da sua observação quanto ao título do poema, por sinal lindo. Mas, devo dizer que não há na nua e crua realidade dos fatos, caminho com volta. O que entendemos por volta, na verdade é sempre novo seguir.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  10. Minha Amiga, no próximo dia 24 publicarei novo post.
    E ainda não viste o actual... Como vai ser? Se deixas acumular... vais ter mais trabalho, porque não dispenso a tua presença... :)
    Estou te aguardando!!!

    Um beijo
    Miguel

    NO PRÓXIMO DIA 24 PUBLICAREI NOVO POST.
    CONTO COM A TUA PRESENÇA.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Regina

    Tudo de bom, para você.
    E os meus desejos de um fim de semana, excelente.
    Que a luz do Sol, aqueça os seus sonhos, e que o Criador, abençoe, os seus desejos, para que eles despertem e se concretizem.
    Desejos meus, de Saúde sempre e Paz.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. COMUNICADO:
    TENHO ESTADO DOENTE
    04.07.2014

    Há cerca de cinco dias fui atacado por uma forte gripe, que mostrou intenções de invadir zonas do meu corpo que não lhe diziam respeito, nomeadamente a zona pulmonar.
    O médico que me tem assistido moveu-lhe guerra feroz, e da refrega saíram dois vencedores: o médico e eu.
    Hoje já tive autorização para me levantar duas ou três horas, e mal pus o pé fora da cama, corri – em sentido figurado, que as forças ainda não dão para correr – “corri” para o computador para estar um bocadinho convosco.
    Espero em breve estar são como um pêro…“Bravo de Esmolfe”– o mais doce do reino *perófico* (de pêro).
    Sei que a palavra não existe, acabei de a inventar… mas é gira, não é? 

    Miguel, o rei perófico

    (AQUI APARECE A FOTO DO REI, QUE POD VER NO BLOG)
    Beijos para as meninas e abraços para os meninos.
    Até breve, até sempre.
    P.S. O meu primo vai-me fazer o favor de levar este comunicado aos blogues amigos, para que não me esqueçam...
    Miguel

    ResponderExcluir
  13. Olá, Regina
    Pensei que iria encontrar aqui algo de novo... mas enganei-me.
    Sendo assim... resta-me agradecer os seus comentários, que são sempre tão agradáveis de ler!

    E como é sexta feira... desejo um excelente final de semana.
    Beijos e meus carinhos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Regina.

    Nesse vai e vem do jogo do seguimento, quase tudo acontece.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. No “DEUSA” respondi assim ao teu comentário:


    Miguel11 de Julho de 2014 às 18:23

    Regina, querida amiga
    Não tem nada que pedir desculpa pela ausência.
    Mentiria se dissesse que não gosto de a ver aqui... já que é sempre um grande prazer recebê-la. Mas entendo perfeitamente que nem sempre podemos fazer o que queremos, e então alguma coisa fica para trás.
    Vou manter-me por aqui mais algum tempo - provavelmente só regressarei lá para Outubro - por isso vou continuar, dentro do possível, a publicar fotos.
    Venha vê-las, SE PUDER, e fazer-me companhia.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Vamos nessa, minha amiga!
    Temos que cuidar da nossa saúde... :)))))))))))))))

    Beijinhos

    ResponderExcluir